Quem somos

A Associação dos Estudantes da Faculdade de Medicina Veterinária nasceu há mais de 100 anos através de estudantes resilientes, com espírito crítico que sentiam a necessidade de se fazer representar, para defenderem os interesses da comunidade estudantil.

Hoje, é com esse sentimento que nos apresentamos, numa Lista construída por Estudantes, para os Estudantes. Uma Lista determinada a procurar ouvir as tuas sugestões, resolver os teus problemas e potencial as tuas capacidades.
É com perceção desta responsabilidade e cientes do desafio que propomos representar e defender os teus interesses, tanto na realidade interna como no plano mais externo.
Avançamos com o objetivo de aproximar o movimento associativo dos Estudantes indo de encontro às tuas necessidades e aspirações. O objetivo de aumentar a oferta científica e formativa nas áreas do teu interesse. De potencial a ligação ao desporto e bem-estar e diversificar a oferta cultural e recreativa.

Apresentamos-te uma Associação presente, dinâmica, com objetivos claros e um compromisso de proximidade.

Propomos ser a Diferença,Desenvolver a Associação e Distinguir a Academia.

Secretaria

Conheces o “Espaço Ausenda”, mas não sabes o que é ou para que serve?

Vem conhecer a nossa secretária e, principalmente, a secretaria da Associação dos Estudantes! Lá poderás contactar com os membros da direção e respetivos departamentos, esclarecer dúvidas e obter apoio para as mais variadas situações e, ainda, adquirir bilhetes para os eventos, sejam eles científicos ou culturais. Finalmente, tens também todas as informações sobre o desporto universitário e poderás requisitar o teu cacifo e cartão de sócio.

Horário: Segunda – Sexta 8:30-12:00 e 13:30-16:00

Manifesto

Aproximar a Associação dos Estudantes

 Somos uma Associação contruída por Estudantes para os Estudantes e é nesse sentido que queremos torná-la mais presente. Queremos que nos conheças e que te apresentes, para podermos estar mais atentos às tuas necessidades, interesses e preocupações.

   O nosso ponto fulcral é envolver mais os Estudantes, indo de encontro àquilo que voçês procuram.

Melhorar as Condições dos Espaços

Uma das nossas maiores preocupações, vai de encontro à falta de condições dos espaços de maior convívio da Faculdade, os bares. Iremos procurar melhorar as condições das infraestruturas e também de organização e capacidade dos espaços.

   O melhoramento do espaço 24h é também uma prioridade, para que este passe a ser uma opção para todos.

Representar os Estudantes

É nosso objetivo, defender os interesses dos Estudantes dentro da FMV perante todos os Orgãos de Gestão, mas também representá-los perante a Universidade de Lisboa e todo o Movimento Associativo Nacional.

Investir na Formação Científica e Cultural

Este objetivo prende-se com a constante necessidade de atualização científica a que estamos obrigados e com a diversidade de ofertas que temos na nossa área.

   Pretendemos não só, realizar atividades que visem o conhecimento científico, mas também eventos em que possas desenvolver o pensamento crítico e trazer a palco as tuas opiniões.

Pensar Globalmente e Agir Localmente

​ Está é a máxima da Agenda 21 que visa a aplicação de conceitos de educação e gestão ambiental.

   Durante este ano iremos procurar estabelecer medidas de combate a problemas ambientais na nossa Faculdade, num sistema participativo e consciente onde os Estudantes serão a peça fundamental

Esclarecer e Trabalhar a Política Educativa

Já ouviste falar do termo Política Educativa, mas não sabes em que consiste? A Politica Educativa és tu e os teus direitos como Estudante do Ensino Superior e visa a resolução de todos os problemas que surjam no âmbito da nossa vida académica. Pretendemos trabalhar mais nesse sentido, procurando ajudar a solucionar problemas a nível pedagógico, pessoal e social.